booked.net

Mesmo com chuvas Prefeitura de Cruzeiro do Sul mantém ritmo dos serviços de infraestrutura.

Compartilhe:

O período invernoso tem provocado diversos danos nas ruas de Cruzeiro do Sul e exige um maior esforço por parte da Secretaria Municipal de Obras, que ampliou sua capacidade de operações para fazer os reparos necessários. Além de intensificar os serviços de tapa buraco, equipes se desdobram para evitar que bueiros entupidos causem prejuízos aos moradores.

Desde segunda-feira (17), uma equipe da Secretaria Municipal de Obras trabalha para recuperar os bueiros de uma rua no bairro Aeroporto Velho, próximo a Secretaria de Estado de Educação, que estava com problemas devido ao excesso de água e de entulhos. No local, foi necessária uma ação emergencial para resolver o problema e mais de 100 metros de bueiros estão sendo instalados.

Outra turma de servidores entrou em atividade no Bairro do Miritizal, para fazer a drenagem de valas e a desobstrução de bueiros que prejudicavam a passagem para o posto de saúde. Também está sendo providenciada uma ação de emergência em bueiros na Rua Djalma Dutra.

“Nesse período, que chove bastante, o trabalho é muito intenso nesses córregos, pois em muitos locais, por vários fatores, os bueiros ficam obstruídos. Pedimos até o apoio da população para evitar que os entulhos sejam despejados nesses corredores de água”, orientou o secretário municipal de obras, Josinaldo Batista.

As chuvas também provocam erosões em diversos pontos da cidade e, para minimizar os transtornos no trânsito, a prefeitura montou várias frentes de serviços para tapar os buracos que surgem. Durante esta semana, equipes estão atuando do bairro Cruzeirão para o Tiro ao Alvo, na Rua Santa Luzia (no bairro do Remanso) e da Avenida Copacabana até o Centro da Cidade.

“O trabalho não para, apesar do tempo de chuva. Temos feito de tudo para evitar grandes transtornos e o resultado tem sido esse que todo mundo vê: muito trabalho, dedicação e atitude, para ajudar da melhor forma possível as pessoas nos nossos bairros”, disse o prefeito Zequinha Lima.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima