12 de agosto de 2022   |   02:01  |  

booked.net

,

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Menino de oito anos morre soterrado durante obras de terraplanagem em Senador Guiomard

_________________Publicidade_________________

Vinte dias após a morte de Lucas Mesquita da Silva, de apenas 12 anos,que morreu soterrado em uma zona de extração de areia, enquanto brincava com os amigos, em Tarauacá, o Acre registra mais uma tragédia similar com a morte do pequeno Davi Lucas Rodrigues da Silva, de apenas 8 anos. Ele morreu soterrado durante obras de terraplanagem na Vila Retiro, comunidade Bonal, na tarde de quarta-feira, 6.

Conforme apurado pela reportagem, as obras eram realizadas pela Prefeitura Municipal de Senador Guiomard e a máquina pá carregadeira, envolvida no acidente, pertence ao Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), no entanto, estava sob a responsabilidade da prefeitura, já que foi cedida para execução dos trabalhos no ramal.

De acordo com avô das crianças, Raimundo Rodrigues da Silva, Davi brincava com o irmão e o primo, no ramal enquanto trabalhadores operavam um trator e um caminhão em obras de terraplanagem para abertura de um ramal, próximo a um igarapé.

“As crianças disseram que tinha um ‘monte’ de barro e eles brincavam por trás desse paredão de terra, quando o operário da pá carregadeira levantou uma grande quantidade de barro de um local e despejou onde eles brincavam, Davi não conseguiu sair a tempo”, lamentou ele.

Davi Lucas tinha apenas oito anos de vida (Foto: Cedida/Arquivo da Família)

O operário Nonato de Souza, que participava dos trabalhos no ramal e ajudou a resgatar a vítima, também deu sua versão acerca da tragédia.

“Quando nos deparamos, uma das crianças estava acenando com os braços pedindo socorro, pois o irmão estava debaixo do montante de barro, nesse momento o operário da pá carregadeira veio e espalhou o barro com cuidado para que a gente pudesse encontrar o garoto, foi quando apareceu a perna dele e começamos a cavar com as mãos e desenterramos, ele estava respirando com dificuldades, colocamos ele dentro do carro e levamos imediatamente ao hospital, mas ele não resistiu e morreu”, disse o operário.

As políciais Militar e Civil foram acionadas e o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na capital, para os exames cabíveis. As circustâncias do acidente devem ser esclarecidas no curso do inquérito policial.

Prefeitura lamenta

Procurada, a prefeitura municipal de Senador Guiomard informou, por meio de sua assessoria, que toda assistência à família da vítima está sendo dada, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e que operador da máquina envolvida no acidente foi afastado.

Além disso, a prefeitura ressaltou que o local onde a obra era realizada estava isolado no momento do acidente,  possuía placas de sinalização e havia, ainda, fiscalização na área.

Uma nota de pesar também foi emitida, em nome da Prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, e do vice-prefeito, Ney do Miltão. Leia abaixo:

É com profundo pesar que a administração pública de Senador Guiomard se solidariza com a família do Davi Lucas Rodrigues da Silva, que faleceu na tarde desta quarta-feira, 06 de Junho, vítima de um trágico acidente, ocorrido na Vila Retiro, comunidade Bonal.

Rogamos a Deus que neste momento triste, conforte o coração dos familiares e amigos.

Com informações Gazeta Do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS