7 de agosto de 2022   |   23:36  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Menino de 7 anos e irmã de 24 morrem durante fogos de artifício em feriado na França

Segundo promotoria francesa, irmãos estavam perto de ponto de disparo dos fogos, tradição no país inteiro para celebrar o feriado da queda da Bastilha, em 14 de julho.

_________________Publicidade_________________

Um menino de sete anos e sua irmã de 24 morreram em um acidente durante a queima de fogos de artifício no feriado nacional francês de 14 de julho em Cholet, oeste do país, informou o Ministério Público da França nesta sexta-feira (15).

Segundo o promotor Angers Eric Bouillard, que investiga o caso, afirmou que o menino e sua irmã participavam da queima de fogos – uma tradição na França durante o feriado de 14 de julho, que celebra a Queda da Bastilha – com outros membros de sua família.

Segundo as investigações, eles estavam “a cerca de cinquenta metros do ponto de disparo” dos foguetes, quando foram atingidos por parte dos fogos. Sete pessoas, no total, ficaram feridas, segundo o último balanço das autoridades.

A investigação, aberta por homicídio involuntário, determinará as circunstâncias exatas do acidente, ocorrido por volta das 23h (18h em Brasília) perto do estádio da cidade.

O francês Laurent Picard, que participou do show com duas filhas, postou um vídeo no Facebook do que parece ser uma explosão de foguete entre uma pequena multidão amontoada atrás de uma cerca, depois gritos e pessoas correndo em todas as direções.

Apesar do incidente, os fogos de artifício foram mantidos até o fim e, segundo ele, a multidão se dispersou. Segundo o jornal Courrier de l’Ouest, cerca de 70 bombeiros foram enviados ao local.

Com informações France Presse.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS