Um menino de sete anos e sua irmã de 24 morreram em um acidente durante a queima de fogos de artifício no feriado nacional francês de 14 de julho em Cholet, oeste do país, informou o Ministério Público da França nesta sexta-feira (15).
Segundo o promotor Angers Eric Bouillard, que investiga o caso, afirmou que o menino e sua irmã participavam da queima de fogos – uma tradição na França durante o feriado de 14 de julho, que celebra a Queda da Bastilha – com outros membros de sua família.
Segundo as investigações, eles estavam “a cerca de cinquenta metros do ponto de disparo” dos foguetes, quando foram atingidos por parte dos fogos. Sete pessoas, no total, ficaram feridas, segundo o último balanço das autoridades.
A investigação, aberta por homicídio involuntário, determinará as circunstâncias exatas do acidente, ocorrido por volta das 23h (18h em Brasília) perto do estádio da cidade.
O francês Laurent Picard, que participou do show com duas filhas, postou um vídeo no Facebook do que parece ser uma explosão de foguete entre uma pequena multidão amontoada atrás de uma cerca, depois gritos e pessoas correndo em todas as direções.
Apesar do incidente, os fogos de artifício foram mantidos até o fim e, segundo ele, a multidão se dispersou. Segundo o jornal Courrier de l’Ouest, cerca de 70 bombeiros foram enviados ao local.
Com informações France Presse.