Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Menino de 1 ano e 5 meses é salvo por bombeiro ao se afogar em caixa d’água durante brincadeira em Rio Branco

_________________Publicidade_________________

Um menino de apenas 1 ano e cinco meses se afogou em uma caixa d’água, na tarde desse sábado (30), no Bairro Waldemar Maciel, em Rio Branco. Ele foi salvo por um bombeiro que estava na vizinhança e fez os primeiros procedimentos de socorro na criança.

Uma prima do menino, Eliane da Silva, contou que as crianças brincavam no local junto com os adultos e todos foram para um local, mas o menino acabou voltando para casa sem que ninguém visse e se afogou. Ele foi achado por outra criança maior que também voltou na casa e o encontrou já afogado e chamou os adultos.

“A criança voltou e acabou entrando na caixa e os adultos não viram. O maior desceu também logo atrás e já viu que o menor estava dentro da caixa e chamou a mãe. Quando tiraram da caixa, ele estava bem cianótico [com e pele roxa]. O pai começou a fazer manobras sem conhecimento e não conseguia retornar a criança”, contou Eliane.

Foi quando eles chamaram o subtenente aposentado dos bombeiros Fábio Albuquerque, esposo de Eliane, que estava de passagem na casa da sogra e foi quem fez os primeiros socorros no menino até que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegasse.

“Ele fez as manobras corretas e ele [bebê] botou a água pra fora e começou a tornar, bem molinho ainda, e continuou com as manobras até o Samu chegar e eles disseram que a manobra foi o que salvou a vida da criança”, acrescentou.

O menino foi levado ao Pronto Socorro de Rio Branco, ficou em observação e recebeu alta ainda na noite de sábado, por volta das 20h, segundo Eliane.

O Bombeiro mora em Manaus e estava apenas de passagem na casa da sogra. “Estava no lugar certo. Na hora certa”.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas