Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Médicos não querem operar marca de nascença de bebê e pais se revoltam: ‘Temos medo que afete sua saúde mental’

Equipe médica sugere esperar até que a criança tenha idade suficiente para decidir se quer ou não fazer a cirurgia

_________________Publicidade_________________

A pequena Viena, que tem um mês de vida, nasceu em North Yorkshire, na Inglaterra, com uma marca de nascença entre os olhos e a testa. Seus pais desejam que ela passe por uma cirurgia de remoção da mancha, mas o médico-cirurgião que atende pelo Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra se recusou a operá-la, justificando que a menina precisa ter idade suficiente para tomar sua própria decisão.

A pequena Viena nasceu com uma grande mancha no rosto (Foto: Reprodução/GoFundMe/Celine Casey)
A pequena Viena nasceu com uma grande mancha no rosto (Foto: Reprodução/GoFundMe/Celine Casey)

O pai, Daniel Brookshaw, 26, contou em entrevista ao Daily Mail que ficou decepcionado com a decisão médica. “Falamos com um cirurgião pediátrico, que afirmou que nunca pensaria em operá-la até que ela tivesse idade suficiente para decidir sozinha”, lembrou. “Também conversamos com um dermatologista, que concordou com o cirurgião. Ele disse ainda que isso não afeta a saúde dela e que não é cancerígeno no momento. Disseram que ela será capaz de tomar sua própria decisão [quando mais velha] e que ela não sofrerá bullying até que ela esteja na escola secundária”, desabafou.

Mesmo com a justificativa médica, Daniel e a mãe de Viene, Celine Casey, temem que a marca afete negativamente a saúde psicológica da filha. “Quando ela ficar mais velha e começar a entender as coisas, aos 3, 4 ou 5 anos, ela vai perceber que não é igual a outras crianças em termos de aparência. Não queremos que isso afete a saúde mental dela”, analisou.

via-Revistacrescer

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas