30 de junho de 2022   |   15:22  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Médico explica aumento dos casos de síndrome respiratória no Acre

O especialista diz que o período que está sendo vivido no Acre é um dos principais contribuintes para o aumento de casos.

_________________Publicidade_________________

Os casos de Sindrome Respiratória Aguda ( SRAG), tem preocupado muitos moradores do estado acreano, isso porque em menos de dois meses, algumas crianças morreram por complicações da doenca.

O médico imunologista Guilherme Pulici comenta, que o período do ano que está sendo vivido no Acre, é um dos principais contribuintes para esse aumento dos casos, onde há uma maior disseminação dos virus que causam sindrome respiratória.

O médico afirma que é difícil assegurar que o aumento dos casos sejam por causa da COVID, já que mesmo antes da pandemia, era notório que nesse período do ano, os casos de influenza e do Vírus Sincicial Respiratório ( VSR), aumentassem gradativamente, porém é possível que seja uma sublinhagem da ômicron.

Para o imunologista, uma das melhores formas de contenção dos casos é a melhoria na estrutura das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) pediátricas, Semi-intensivas pediátricas e também o aumento no número de pediatras na linha de frente das Unidades de Pronto Atendimentos (UPA´s) e pronto socorro.

Com informações ContilNet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS