Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Médico do SAMU realiza capacitação de Primeiros Socorros na Semana da Enfermagem

_________________Publicidade_________________

O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Dr. Sergi Moringa, fez na manhã desta segunda-feira (18), no auditório do Hospital Regional do Juruá, uma palestra sobre Primeiros Socorros, para aperfeiçoamento dos profissionais de saúde sobre situações de emergência que podem acontecer no cotidiano.

Profissionais de saúde participaram da palestra de capacitação ministrada pelo médico do SAMU, Dr. Sergi Moringa

A palestra fez parte da programação da Semana da Enfermagem e abordou numa apresentação básica temas como atendimento de convulsão, sufocamento, parada cardio respiratória, avaliação de traumas e mordidas de animais peçonhentos, entre outros assuntos de primeiros socorros, que os profissionais e até leigos podem se deparar.

Durante a capacitação o médico fez demonstração de atendimento de primeiros socorros

“É importante a capacitação para os servidores da saúde que numa situação de emergência que possam se deparar tem que ter pelo menos as noções e conhecimentos básicos de ação e primeiros socorros que podem ser fundamentais no socorro à vítima”, destacou o médico Dr. Sergi Moringa que presta seus serviços no SAMU.

Gerente Administrativo do SAMU, enfermeiro Hilário Taumaturgo, destaca importância da capacitação de Primeiros Socorros

O gerente Administrativo do SAMU, enfermeiro Hilário Taumaturgo, destacou a importância da capacitação de primeiros socorros ministrada pelo médico, Dr. Sergi Moringa, que faz parte da programação da Semana da Enfermagem que tem debatido nas palestras importantes temas para os profissionais de saúde.

Por: Elson Costa

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas