booked.net

Médico afirma que no Hospital do Juruá não há ala específica para pacientes psiquiátricos

Em todo o Vale do Juruá, o único local de internação para pacientes com problemas psiquiátricos é o Hospital do Juruá, que não dispõe de leito apropriado.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na manhã desta quinta-feira (4), nossa equipe de reportagem procurou o coordenador médico responsável pelo Hospital do Juruá, a respeito dos atendimentos a pacientes psiquiátricos, tendo em vista reclamações afirmando que pacientes não teriam uma ala própria.

Segundo o médico, Dr. Ozi, não há ala específica nem um setor próprio para psiquiatria no hospital. Dependendo do grau psiquiátrico do paciente, ele será avaliado e, diante disso, é decidido se o mesmo está em condições de ser liberado ou encaminhado ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para posteriores cuidados.

Em todo o Vale do Juruá, o único local de internação para pacientes com problemas psiquiátricos é o Hospital do Juruá, que não dispõe de leito apropriado. Assim, sejam casos leves ou graves, os pacientes ocupam as aéreas de observação e de enfermaria com os demais internados.

Ainda segundo o médico, não existe uma programação para criar alas para pessoas com transtornos mentais. “Eles procuram a unidade quando estão em crise”, afirmou.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima