10 de agosto de 2022   |   12:59  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Médico afirma que no Hospital do Juruá não há ala específica para pacientes psiquiátricos

Em todo o Vale do Juruá, o único local de internação para pacientes com problemas psiquiátricos é o Hospital do Juruá, que não dispõe de leito apropriado.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Na manhã desta quinta-feira (4), nossa equipe de reportagem procurou o coordenador médico responsável pelo Hospital do Juruá, a respeito dos atendimentos a pacientes psiquiátricos, tendo em vista reclamações afirmando que pacientes não teriam uma ala própria.

Segundo o médico, Dr. Ozi, não há ala específica nem um setor próprio para psiquiatria no hospital. Dependendo do grau psiquiátrico do paciente, ele será avaliado e, diante disso, é decidido se o mesmo está em condições de ser liberado ou encaminhado ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para posteriores cuidados.

Em todo o Vale do Juruá, o único local de internação para pacientes com problemas psiquiátricos é o Hospital do Juruá, que não dispõe de leito apropriado. Assim, sejam casos leves ou graves, os pacientes ocupam as aéreas de observação e de enfermaria com os demais internados.

Ainda segundo o médico, não existe uma programação para criar alas para pessoas com transtornos mentais. “Eles procuram a unidade quando estão em crise”, afirmou.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS