7 de agosto de 2022   |   15:08  |  

booked.net

,

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

‘Me encontrei’, diz primeira tenente mulher a assumir diretoria no Corpo de Bombeiros do Acre

Formada em Engenharia Agronômica, a acreana está entre as 13 mulheres que se tornaram oficiais no Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC).

_________________Publicidade_________________

A cada dia mais, as mulheres estão ocupando espaços, anteriormente, dominados pelo universo masculino. A tenente Ruana Casas, 34 anos, é um bom exemplo disso. Formada em Engenharia Agronômica, a acreana está entre as 13 mulheres que se tornaram oficiais no Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC).

No início de julho, a tenente Ruana assumiu a Diretoria de Logística e Patrimônio do CBMAC. Essa é a primeira vez na história do estado que uma mulher assume o cargo na corporação.

“Eu já admirava muito a profissão e quando fiz meu primeiro curso de formação, eu me apaixonei, me encontrei! A satisfação é sempre tão grande que sempre tive certeza de que essa é a profissão que Deus preparou para mim”, contou a a oficial.

A diretora entrou na corporação em 2013, no concurso para soldado, e em 2015 passou para o concurso de oficial, elencando a primeira turma de mulheres oficiais. “Eu tive alguns desafios e conquistas. Tenho uma carta patente de um equipamento para salvamento que criei durante o curso de formação de oficiais em Goiás”, destacou.

Por meio de suas redes sociais, o governador Gladson Cameli celebrou o fato de ter uma mulher ocupando o cargo. “Meus parabéns, tenente. Conheço sua história profissional, sei de toda sua força e bravura. Você com certeza é um orgulho e inspiração para muitas mulheres”, disse.

O efetivo do Corpo de Bombeiros do Acre é composto por 423 militares. Desse total, apenas 54 mulheres e, destas, 13 são oficiais. “Eu pretendo ir até onde Deus quiser que eu vá”, observou a tenente que pretende continuar subindo de patente.

Formatura das oficiais do Corpo de Bombeiros do Acre (Foto: Cedida)

Com Informações Gazeta Do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS