Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Matrículas online para o ano letivo de 2021 tem início neste mês de março para estudantes novatos

_________________Publicidade_________________

Cruzeiro do Sul, 11 de março de 2021
Rubiluci Almeida

Através da Portaria de nº 216, da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes – SEE, publicada no Diário Oficial nº 12.972, de 02 de fevereiro, terá início na segunda-feira, 22, o processo online de Cadastro e Matrícula Escolar 2021 da Rede Estadual de Ensino. Apenas os estudantes novatos serão cadastrados através da Internet. As matrículas dos estudantes que já pertencem a Rede Estadual de Ensino serão renovadas automaticamente. O processo é uma forma de garantir à população o seu direito à Educação Pública de qualidade.
A matrícula online dos estudantes novatos é a maneira mais simples para garantir o acesso às vagas nas escolas públicas estaduais, tendo por objetivo ofertar vagas nas Etapas e Modalidades oferecidas pelas unidades escolares. Será realizado pelo próprio candidato, pais ou responsável, exclusivamente pela internet, através do link https://grgo.page.link/7RJwM, com exceção das escolas rurais, indígenas e militar (Dom Pedro II), pois esse último tem matricula própria, através de edital.
O pedido de transferências internas, o resultado dessas transferências e os resultados das pré-matrículas poderão ser acessadas pelo site do Sistema de Monitoramento e Avaliação Educacional do Acre – SimaEd, no endereço eletrônico https://simaed.caedufif.net/
A coordenadora do Núcleo da SEE em Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, faz um convite à população em geral, que está em idade escolar, ou que por algum motivo não estão matriculados em alguma unidade de ensino, que realizem suas matrículas. “Essa é uma oportunidade de se inserir, de retomada na Educação Básica para dar continuação e conclusão do Ensino, oportunizando a inserção social, cultural e no mercado de trabalho”, disse.
O processo acontecerá no período de 22 a 31 deste mês de março. Para realizar o cadastro, o candidato selecionará uma única opção de escola, onde houver vaga, próximo de sua casa (zoneamento), porém a matrícula só será concluída com a efetivação no período de 19 a 21 de abril, na escola a qual fez o cadastro. O aluno, pais ou responsáveis no ato da matrícula deverá apresentar a documentação solicitada. Caso não compareça à escola, terá sua matrícula cancelada.

Documentos necessário para a efetivação da matrícula
Os seguintes documentos devem ser entregues na escola onde o (a) aluno (a) for matriculado (a)
• Certidão de Nascimento OU Casamento;
• Histórico Escolar;
• Ficha de Transferência;
• Comprovante de Residência (faturas recentes de consumo de energia elétrica, água ou de telefone)
• 02 (duas) fotos 3×4;
• CPF e RG do aluno;
• CPF ou RG do responsável.
Para mais informações e orientações, os alunos, pais ou responsáveis devem procurar as escolas mais próximas, que desejam a matrícula. Ou o Núcleo da SEE/CZS, localizado na Avenida 25 de Agosto, n° 136 – Aeroporto Velho. Abaixo, também segue o Tutorial de como realizar as matriculas online para as escolas públicas estaduais de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas