Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Matrículas online para o ano letivo de 2021 tem início neste mês de março para estudantes novatos

Cruzeiro do Sul, 11 de março de 2021
Rubiluci Almeida

Através da Portaria de nº 216, da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes – SEE, publicada no Diário Oficial nº 12.972, de 02 de fevereiro, terá início na segunda-feira, 22, o processo online de Cadastro e Matrícula Escolar 2021 da Rede Estadual de Ensino. Apenas os estudantes novatos serão cadastrados através da Internet. As matrículas dos estudantes que já pertencem a Rede Estadual de Ensino serão renovadas automaticamente. O processo é uma forma de garantir à população o seu direito à Educação Pública de qualidade.
A matrícula online dos estudantes novatos é a maneira mais simples para garantir o acesso às vagas nas escolas públicas estaduais, tendo por objetivo ofertar vagas nas Etapas e Modalidades oferecidas pelas unidades escolares. Será realizado pelo próprio candidato, pais ou responsável, exclusivamente pela internet, através do link https://grgo.page.link/7RJwM, com exceção das escolas rurais, indígenas e militar (Dom Pedro II), pois esse último tem matricula própria, através de edital.
O pedido de transferências internas, o resultado dessas transferências e os resultados das pré-matrículas poderão ser acessadas pelo site do Sistema de Monitoramento e Avaliação Educacional do Acre – SimaEd, no endereço eletrônico https://simaed.caedufif.net/
A coordenadora do Núcleo da SEE em Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, faz um convite à população em geral, que está em idade escolar, ou que por algum motivo não estão matriculados em alguma unidade de ensino, que realizem suas matrículas. “Essa é uma oportunidade de se inserir, de retomada na Educação Básica para dar continuação e conclusão do Ensino, oportunizando a inserção social, cultural e no mercado de trabalho”, disse.
O processo acontecerá no período de 22 a 31 deste mês de março. Para realizar o cadastro, o candidato selecionará uma única opção de escola, onde houver vaga, próximo de sua casa (zoneamento), porém a matrícula só será concluída com a efetivação no período de 19 a 21 de abril, na escola a qual fez o cadastro. O aluno, pais ou responsáveis no ato da matrícula deverá apresentar a documentação solicitada. Caso não compareça à escola, terá sua matrícula cancelada.

Documentos necessário para a efetivação da matrícula
Os seguintes documentos devem ser entregues na escola onde o (a) aluno (a) for matriculado (a)
• Certidão de Nascimento OU Casamento;
• Histórico Escolar;
• Ficha de Transferência;
• Comprovante de Residência (faturas recentes de consumo de energia elétrica, água ou de telefone)
• 02 (duas) fotos 3×4;
• CPF e RG do aluno;
• CPF ou RG do responsável.
Para mais informações e orientações, os alunos, pais ou responsáveis devem procurar as escolas mais próximas, que desejam a matrícula. Ou o Núcleo da SEE/CZS, localizado na Avenida 25 de Agosto, n° 136 – Aeroporto Velho. Abaixo, também segue o Tutorial de como realizar as matriculas online para as escolas públicas estaduais de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas