Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Marido reclama de demora no atendimento de esposa grávida na Maternidade de Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

O Jovem pai Emerson Carvalho reclama da demora para conseguir atendimento para a esposa grávida. Segundo ele, sua mulher precisou de atendimento na semana passada e teve que esperar por cerca de oito horas até conseguir ser avaliada pelo médico. “A maior dificuldade é que eu não sei se é normal, foi quanto ao atendimento que a unidade vem dando aos pacientes, porque a minha esposa está grávida recente. Está com três meses e eu já tive que ir na unidade várias vezes às seis horas da manhã. E ela foi ser atendida seis horas da tarde. Sendo que ela vai com sangramento, com dor e no período desse tempo que ela fica esperando pode acontecer alguma coisa”.

Já nos primeiros meses de gestação, à mulher apresentou algumas complicações e por esse motivo procurou atendimento na maternidade de Cruzeiro do Sul. O marido relata que o problema maior não é a espera, mas a falta de informações para os familiares. “Eles dizem que a demora é porque só tem um médico e ele está atendendo vários casos, como casos de covid, fazendo partos, mas eles não dizem nada pra gente que fica esperando horas e horas e não tem ninguém na recepção para dá alguma informação” reclamou Emerson.

De acordo com o diretor da maternidade, Fernando Rossi, desde o final de 2020, à instituição conseguiu implantar o plantão diurno com três profissionais médicos, o que facilitou demais o atendimento. “Devido a um problema técnico interno no mês de maio, nós não conseguimos elaborar a escala com três médicos. Voltamos ao padrão anterior onde só estavam atuando dois profissionais médicos ginecologistas no plantão e na quinta-feira. Um desses profissionais apresentou um atestado médico e como foi apresentado tão rapidamente ficou difícil substituir esse médico”.relatou.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas