Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mapa mostra como se espalham grupos de ajuda contra avanço do álcool e drogas no Acre

_________________Publicidade_________________

Ministério da Cidadania lançou na terça-feira (10), o Mapa Virtual de Localização de Grupos Anônimos, de Ajuda Mútua e de Apoio a Familiares de Dependentes Químicos. Segundo esse mapa, o Acre possui 23 grupos de Alcólicos Anônimos espalhados por várias cidades, com maior concentração na capital, Rio Branco.

Há também um grupo dos Narcóticos Anônimos, também em Rio Branco, e dois de Amor Exigente -um se chama Sozinho Não Consigo e outro, Novos Caminhos, ambos localizados na capital.

Criado pela Secretaria Nacional de Atenção e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania (Senapred), o serviço oferece à comunidade um sistema de georreferenciamento que localiza unidades de atendimento ao redor do país.

Ao abrir o mapa, o usuário encontrará pontos de interesse. Basta clicar em algum deles para ter endereços, telefones, datas e horários das reuniões de entidades como Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, Al-Anon, Nar-Anon, Amor Exigente, Cruz Azul, dentre outras.

De acordo com o Ministério da Cidadania, pela primeira vez os grupos anônimos fazem parte da rede de assistência a dependentes químicos e compõem o Sistema Nacional de Combate às Drogas (SNAD). A intenção é atualizar o banco de dados a cada 15 dias.

De acordo com seu portal, a ONG Amor-Exigente atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e às pessoas com comportamentos inadequados. Através de um eficiente programa de auto e mútua ajuda, o Amor-Exigente desenvolve preceitos para a reorganização familiar, sensibilizando as pessoas e levando-as a perceber a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas, proporcionando equilíbrio e melhor qualidade de vida.

O mapa pode ser acessado em: https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/app-sagi/geosagi/maps/?g=1

Via-Ac 24 horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas