11 de agosto de 2022   |   21:45  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mais de 80 famílias são beneficiadas com produtos da agricultura familiar em Marechal Thaumaturgo

Atualmente o percentual de pessoas atendidas é de 30%, mas, de acordo com a Secretaria de Educação do Município esse valor poderá ser elevado para 50% em breve.

_________________Publicidade_________________

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino. De acordo com a lei 30% do valor repassado deve ser investido obrigatoriamente na compra de produtos da agricultura familiar.

A cidade de Marechal Thaumaturgo distante 142,79 Km de Cruzeiro do Sul, tem cumprido a lei e vem comprando produtos de agricultores familiares, que tem beneficiado 83 famílias de comunidades rurais e indígenas. Segundo a Secretaria de Educação do Município o percentual atendido atualmente é de 30%, valor que já é obrigatório, mas que pretende aumentar esse percentual para 50%.

Com essa ação, o PNAE amplia as possibilidades de melhoria da qualidade da alimentação servida, já que adquire gêneros alimentícios diversificados e saudáveis, em consonância com os hábitos alimentares da região, além de proporcionar maior desenvolvimento local de forma sustentável e ser uma fonte de renda e escoamento da produção da agricultura familiar.

Com informações G1 Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS