14 de agosto de 2022   |   04:25  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mais de 40 mandados de prisão são cumpridos durante um mês no Acre

Operação ocorreu entre o dia 13 de junho a 13 de julho no Acre, com o objetivo de combater crimes contra crianças e adolescentes no estado.

_________________Publicidade_________________

A Operação Acalento é uma uma força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com apoio das secretarias de Segurança Pública dos estados. E tem como objetivo realizar ações de repressão a crimes de violência, como maus-tratos, exploração sexual e tortura contra crianças e adolescentes.

A Polícia Civil do Acre apresentou um balanço das ações da Operação Acalento que ocorreu de forma simultânea em 25 estados e no Distrito Federal. No estado, foram cumpridos 42 mandados de prisão, no período de 13 de junho a 13 de julho.

Esta é a segunda edição da Operação que além dos mandados de prisão, também realizou vários procedimentos policiais, representações judiciais, diligências investigativas, apuração de denúncias entre outros.

De acordo com o balanço da Polícia Civil, no último mês foram feitos 86 atendimentos a vítimas; 194 visitas/diligências policiais; 4 palestras; 42 mandados de prisão cumpridos; 55 medidas protetivas solicitadas; 115 inquéritos instaurados; 56 inquéritos concluídos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS