20 de maio de 2022   |   15:33  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

No Acre, mais de 300 pacientes esperam por cirurgia bariátrica

_________________Publicidade_________________

Em Rio Branco, está sendo realizado um importante trabalho por parte da Fundação Hospitalar Estadual (Fundhacre), em apoio às pessoas com obesidade.

Visando auxiliar em caráter pré-operatório para cirurgias bariátricas, o programa registra atualmente mais de 300 pacientes que aguardam cirurgias.

O programa conta com equipes multidisciplinares de endocrinologia, psicologia, nutrição, cardiologia, pneumologia, fonoaudiologia e assistência social. Entre 2019 e 2020, foram operados 35 pacientes. Esses pacientes são acompanhados pelas equipes multidisciplinares.

O coordenador administrativo do projeto, Alysson Morais, declara que para atender a demanda, haverá encontros de socialização de informações do Ministério da Saúde (MS), para que os procedimentos possam ser regulamentados e seguir o protocolo de cirurgia bariátrica da Fundhacre. As turmas têm entre 15 e 20 pacientes por encontro. Essa etapa de orientação sobre a cirurgia, cuidados pré e pós-cirúrgicos são de extrema importância para um resultado positivo do procedimento.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas