Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mais de 3 mil documentos de identidade foram emitidos pelo setor de identificação no Juruá em 2021

_________________Publicidade_________________

Com a instalação da OCA (Organização em Centros de Atendimento) em Cruzeiro do Sul, a quantidade de atendimentos tem aumentado. De acordo com o delegado de polícia civil Vinicius Almeida, o objetivo é buscar melhorar ainda mais o serviço e reduzir o tempo de emissão dos documentos. “A polícia civil vem buscando se modernizar a cada dia e o instituto de identificação não é diferente. Com essa modernização estamos conseguindo prestar um serviço cada vez mais eficaz. No ano passado foram emitidos quase 3 mil RGs”.

No instituto de identificação funciona o atendimento prioritário por lei, já na Oca o atendimento é direcionado às demais pessoas. “Faça o agendamento no Instituto de Identicação por telefone e aí essa pessoa é encaminhada para a Oca para que seja dado o prosseguimento de emissão do RG”.

A primeira via segue de forma gratuita, já a segunda via teve um aumento. “hoje a segunda via está no valor de R$ 96,10, isso devido ao aumento feito através de decreto governamental. O prazo de entrega desses documentos varia de 15 a 20 dias”.

A retirada do documento de forma mais rápida e fácil agiliza a vida de quem necessita fazer a retirada da primeira via ou segunda via do RG, que é essencial nos dias de hoje, tanto para adultos quanto para crianças, como explica o professor Anailton Salgado que precisou de atendimento no setor de identificação. “É importante ressaltar que os pequenos também tem esse direito de terem o RG”.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas