Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mais de 3.700 pessoas vacinadas durante o ‘Trintou no São João da Vacinação’ em Cruzeiro do Sul.

_________________Publicidade_________________

O município de Cruzeiro do Sul avançou a vacinação contra a Covid nesta quarta-feira, 23, para a faixa dos 30 anos.

Em clima de festa, a secretaria municipal de saúde realizou um arraial de São João para receber as pessoas acima de 30 anos para vacinação.

A ação contou com mais de 200 servidores municipais entre pessoal e equipe de apoio.

Três imunizantes foram disponibilizados: Coronavac/Butantã, Astra Zeneca/Fiocruz e Pfizer. Um total de 3.725 pessoas foram vacinadas no horário entre 16:00 e 22:00.

A população em geral atendeu ao chamado da prefeitura, desde cedo para receber a vacina.

“Hoje pra mim é a realização de um sonho. Enfrentamos muitas dificuldades durante a pandemia. Nós dos Correios não paramos. Ajudamos inclusive a entregar as vacinas no país. Agradeço ao prefeito Zequinha pelo seu esforço que tem feito de Cruzeiro do Sul um dos municípios com a vacinação mais avançada no país”, disse entusiasmado o carteiro Elisson Silva, 35.

“Acredito na ciência e não nas conversas das pessoas. Toda criança toma vacina e agora temos que incentivar e não falar contra. Isso é para o bem da população “, disse Elinário Oliveira, tatuador.

“Se existe a vacina, com certeza ela tem valor para nossa saúde, por isso resolvi tomar. Também gostei muito da organização. Foi rápido para tomar”, disse Cleiciane Farias, 30.

As equipes foram ágeis no trabalho de registro e imunização.

“A iniciativa de oferecer a vacina neste horário, é para que as pessoas tivessem tempo de sair do trabalho e se vacinarem. O resultado está aí: a população atendeu ao nosso chamado e hoje estamos celebrando a vida e a saúde com essa vacinação em clima de festa”, disse o secretário de saúde Dr. Agnaldo Lima.

“O objetivo é que a população seja imunizada o quanto antes para que possamos virar essa página da pandemia. Felizmente as pessoas do nosso município estão entendendo a importância da vacinação e compareceram ao nosso arraial da vacinação”, disse o prefeito Zequinha.

Com a ação, Cruzeiro do Sul confirma a dianteira da vacinação mais ágil do estado do Acre e uma das mais adiantadas do país.

A próxima etapa de vacinação deverá alcancar a faixa dos 20 anos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas