Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mais de 200 famílias são retiradas de área de invasão pelo BOPE na região do São Francisco

_________________Publicidade_________________

Uma área de invasão na região do São Francisco virou disputa entre o suposto proprietário do local com moradores que invadiram terrenos, construíram casas e que moram atualmente na região. As famílias afirmavam que o homem que se dizia proprietário das terras jamais havia apresentado documento que comprovasse ser o dono do terreno.

Ocorre que nesta terça-feira, 14, o proprietário da terra entrou com uma ação de retirada das famílias e a justiça deferiu o pedido.

Oficiais de justiça acompanhados de policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) começaram a retirar as famílias do local. A situação ameaçava ficar tensa, já que muitas famílias afirmam não ter para onde ir e prometiam resistir à ordem judicial.

Para tentar conter os ânimos das famílias, esteve presente no local representantes do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). A promotora de justiça Patrícia Paula dos Santos, da Promotoria de Direitos Humanos e Cidadania, esteve na invasão e garantiu que todos os moradores seriam ouvidos de forma separada para saber qual a real situação de cada família.

Mesmo algumas pessoas afirmando não terem onde se abrigar, a retirada das famílias acontece de forma pacífica. “A gente vai sair para que não aconteça nenhuma tragédia. Aqui é tudo gente de bem, trabalhador que só quer ter o seu lugarzinho para criar sua família. Muita gente não tem para onde ir, vamos esperar o que vão fazer pela gente”, afirma Katriene Ingrid, moradora da invasão.

Via – Ac 24 Horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas