1 de julho de 2022   |   08:13  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mais de 200 famílias são prejudicadas por falta d’água no bairro Miritizal; entenda

_________________Publicidade_________________

No bairro Miritizal, a falta d’água tem sido constante na comunidade. A irregularidade no abastecimento tem afetado as mais de 200 famílias, que sofrem com a falta há anos.

Segundo o presidente do bairro, Lourenço de Jesus, em seis ruas precisam ser implantadas mais de 1km de encanação.

Em dezembro do ano passado, o rio começou a arrastar a rede de água, a encanação foi levada pela força da água. O Depasa foi até o local fazer o isolamento, desligando dois poços — o que prejudica a força e não chega com pressão até as residências.

A funcionária pública, Célia Lebre, mora no bairro há mais de 30 anos e disse que, além da falta d’água, a nova rua está ‘intrafegável’. “Eu vejo que o trabalho está sendo feito, mas precisamos nos unir com o poder público para ajudar nossa comunidade, porque realmente está muito difícil”, conta.

Foto: Arquivo Pessoal

Para os afazeres de casa é preciso comprar água, mas, como a rua está intrafegável, o caminhão pipa não consegue fazer esse trabalho.

A rua onde passava o abastecimento acabou desmoronando por conta da cheia do Juruá. Em resposta, o secretário de obras, Josinaldo Batista, diz que o planejamento ainda está sendo feito, e até poucos dias a rua estava coberta pela água do rio. Nos últimos dias, foi retirada a lama. No entanto, o secretário afirma que período de chuvas tem dificultado a equipe realizar o trabalho necessário.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS