3 de julho de 2022   |   15:34  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mais de 20 milhões de brasileiros não têm coleta regular de lixo

Cerca de 20,8 milhões de brasileiros não têm acesso à coleta regular de lixo, o equivalente a 9,5% da população.

_________________Publicidade_________________

Cerca de 20,8 milhões de brasileiros não têm acesso à coleta regular de lixo, o equivalente a 9,5% da população, segundo relatório sobre descarte de resíduos sólidos divulgado, nesta 3ª feira (14.jun), pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Na Zona Rural, o problema atinge 18,8 milhões de pessoas, isto é, 56,7% dos moradores do campo.

A pesquisa também avaliou a coleta seletiva de lixo, que além de ajudar o meio ambiente, gera renda. Segundo diagnóstico da gestão técnica dos serviços de manejo de resíduos sólidos, na região Norte, apenas 12% dos municípios têm coleta seletiva. O serviço atende apenas 8% da população urbana da região.

Índice semelhante ao do Nordeste, onde apenas 145 municípios (7,6%) têm acesso à coleta. O destaque de boas práticas é da região Sul, com 663 municípios atendidos (77,9%), seguido pelo Sudeste, com 700 municípios (45,8%) e pelo Centro-Oeste, com 116 municípios (41,2%). Ao todo, são 66,2 milhões de moradores das zonas urbanas em condições de dar descarte correto ao lixo.

Por Sbt News

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS