Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mais de 20 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegaram ao Acre nesta quarta

_________________Publicidade_________________

O Ministério da Saúde enviou o 28° lote de vacinas contra Covid-19 ao Acre na tarde desta quarta-feira, 2, em que foram entregues  20.750 doses do laboratório Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Até o dia 26 de maio, o Acre havia recebido 336.500 doses, sendo 207.940 para primeira dose e 128.560 para segunda dose.

Doses chegaram ao Acre nesta quarta-feira. Foto: Odair Leal/Secom

O quantitativo de distribuição ainda será pactuado e realizado aos municípios pela Rede de Frio Estadual. As doses serão ofertadas aos grupos prioritários conforme o cronograma de cada município. Em Rio Branco, para auxiliar e ampliar a imunização, o Estado está com um ponto de vacinação localizado na Arena Acreana, das 8h ás 17h de segunda a sexta-feira, a aplicação segue o cronograma municipal.

“Estamos organizando o fluxo de entrega para cada cidade, esse trabalho de organização é de suma importância para a distribuição correta conforme a orientação do MS. A entrega será para dar continuidade à imunização dos grupos prioritários vigentes”, destaca a chefe da Rede Frio Estadual, Renata Quilles.

O processo de entrega aos munícipios ocorre com o auxílio das demais instituições do governo do Estado, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere até nas localidades mais isoladas, sendo este um esforço da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) por determinação do governo do Estado.

Doses chegaram ao Acre nesta quarta-feira. Foto: Odair

Por SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas