booked.net

Mais de 150 atletas prestigiaram o torneio regional de futebol de campo feminino

O espetáculo foi digno de vários gols, lances incríveis e muitas cobranças de pênaltis. Todas as equipes receberam um uniforme completo mais a premiação para a primeira e segunda colocada. A próxima fase acontece na zona rural terrestre e zona urbana de Mâncio Lima.

Compartilhe:

Após os homens serem contemplados com o torneio regional de futebol de campo, ocorrido no final de 2021, foi a vez das mulheres serem agraciadas pelo projeto. Do dia 15 a 17 de julho as comunidades São Salvador, Bom Sossego e Terra Indígena Nukini foram o placo da disputa feminina do torneio.

A realização da competição foi um esforço da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto para envidar recursos financeiros junto a Bancada Federal para a concretização do mesmo. Orçado em R$ 100 mil, o torneio possibilitou que mais 150 atletas disputassem o título de campeã da área fluvial nas comunidades citadas.

Centenas de pessoas compareceram para torcer e apreciar a habilidade, raça e determinação de cada uma das jogadoras.

O espetáculo foi digno de vários gols, lances incríveis e muitas cobranças de pênaltis. Todas as equipes receberam um uniforme completo mais a premiação para a primeira e segunda colocada. A próxima fase acontece na zona rural terrestre e zona urbana de Mâncio Lima.

O que disseram:

“Estou muito feliz, porque estamos conseguindo levar o esporte as comunidades mais longínquas de nosso município, estamos voltando com lazer, o esporte e trazendo as pessoas para se confraternizarem. Desta vez, são as mulheres e serem contempladas e, o que vimos foi muita habilidade, beleza e alegria em campo. Esta era uma reivindicação antiga que só agora estamos tendo a possibilidade de realizar este torneio para as mulheres”. Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

“Esta é uma iniciativa muito bonita e que muito nos orgulha pois, é a primeira vez que nós mulheres somos contempladas com um torneio de futebol de campo como forma de nos valorizar e incentivar a prática esportiva, a socialização e confraternização entre as mulheres da zona ribeirinha que nem sempre tem a oportunidade de jogar na cidade”. Milri Silva, atleta da equipe do Bom Sossego.

“Foram três dias de atividades intensas na comunidade ribeirinha com a presença do prefeito, equipe do esporte conseguindo atingir mais de 150 atletas divididos em 15 equipes. O esporte é importante por estabelecer esta relação social entre as pessoas, é gratificante ver no semblante de cada uma o ar de agradecimento e gratidão, nos fortalecendo mais ainda para ampliar cada vez mais estas competições”. Eriton Maia, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

“Estou muito feliz por esta oportunidade e pelo momento de poder entrar em campo para jogar bola, nós nunca tínhamos tido esta oportunidade, estamos preparadas para ganhar e mostrar que mulher também sabe jogar futebol tanto quanto os homens”. Elenir Gonçalves de Carvalho, atleta da equipe do Paraná dos Batistas.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Imagens: Evandro Ibernon

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima