Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mais de 100 menores atingidos pela enchente tiram a Carteira de Identidade pela primeira vez

Na manhã desta terça-feira,16, a polícia civil, através do setor de identificação iniciou a entrega de carteiras de identidade para menores de 18 anos atingidos pela enchente dos rios que ainda estão em abrigos.

Mais de 100 RGs foram retirados pela primeira vez. Os primeiros documentos foram entregues para seis famílias que estão com os filhos, na escola Padre Damião, no bairro do Remanso.

Os documentos foram repassados pelo delegado Vinicius Almeida. “Com o intuito de diminuir o impacto causado pelas enchentes, nós fizemos através do Instituto de Identificação, esse atendimento à 105 crianças, que não possuíam carteira de identidade, então essas 105 carteiras já foram emitidas.
No total 85 já chegaram em Cruzeiro do sul. Nós nós estamos fazendo essa primeira entrega na escola Padre Damião para algumas dessas crianças e o restante dessas carteiras de identidades vamos pedir para que os pais se desloquem ao Instituto de Identificação para poderem receber o documento”, informou.

A finalidade ainda de acordo com o delegado é facilitar a vida das pessoas que foram atingidas pelas enchentes. “Hoje nós estamos fazendo a entrega de algumas lembrancinhas”.

As mães também receberam chocolates para as crianças. Maria Catiana mora no bairro do Miritizal. A filha de seis anos Ester Silva Gomes foi uma das crianças que receberam documentos e ela falou da importância de ter o documento da filha. “É muito importante porque fazia tempo que tentava tirar, mas não tive condições, porque a gente precisa muito.”

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas