booked.net

Mais de 10 milhões de civis já deixaram a Ucrânia devido à guerra, diz ONU

O número é o dobro da primeira projeção feita pela organização, em 24 de fevereiro, quando 4 milhões de deslocados eram esperados.

Compartilhe:

O número de refugiados ucranianos ultrapassou a marca dos 10 milhões, na manhã desta terça-feira (2), devido à guerra com a Rússia. Segundo dados do programa de monitoramento da Organização das Nações Unidas (ONU), mais da metade do grupo (6,1 milhões) permanece no continente europeu, enquanto apenas 3,7 milhões estão inscritos em programas de proteção temporária.

Diferente do registrado no início da ofensiva, a Rússia segue agora como país que mais recebe refugiados procedentes da Ucrânia, contabilizando mais de 1,8 milhões de pessoas. Em seguida, estão a Polônia (1,2 milhões), Eslováquia (87 mil), Moldávia (86 mil), Romênia (84 mil) e Hungria (27 mil). 

A marca supera a previsão feita por membros da ONU, no início de abril, de 8 milhões de refugiados. O número é o dobro da primeira projeção feita pela organização, em 24 de fevereiro, quando 4 milhões de deslocados eram esperados. Na data, a cifra já era considerada como a maior movimentação migratória na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Com Informações SBT News

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima