Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mais de 1.300 mudas de plantas frutíferas e florestais são distribuídas em Cruzeiro do Sul na Semana do Meio Ambiente

_________________Publicidade_________________

Com o objetivo de conscientizar a população cruzeirense da importância do reflorestamento e da manutenção da riqueza do solo, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, SEMA, realizou nesta quarta-feira, a primeira distribuição de muda de plantas frutíferas e florestais de Cruzeiro do Sul, através de Drive-Thru, localizado na Avenida Mâncio Lima.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, serão mais de 1.300 mudas, de abacaxi a mulateiros, passando por ipês amarelos, rosas e brancos. Bem como, mudas de cupuaçu e açaí. A procura por parte da sociedade cruzeirense superou todas as expectativas quanto ao quantitativo de mudas distribuídas. Essa é uma ação que faz parte das diversas atividades da Semana do Meio Ambiente.

A Coordenadora da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Dije Praxedes, enalteceu a parceria entre estado e município no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a preservação e conservação do meio ambiente. “Nós da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), estamos caminhando lado a lado com o governo municipal com objetivo de termos políticas públicas ambientais que venham trazer preservação e desenvolvimento social para nossa sociedade. Esse drive-thru que possibilita a doação de mudas e educam sobre o equilíbrio florestal”, disse a coordenadora.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Ygoor Neves, disse que além de levar a muda da planta, o interessado ainda recebe todas as informações de como cuidar dessa planta.

“Essa atividade faz parte do nosso cronograma de ações da Semana do Meio Ambiente. Procuramos inovar com a distribuição de plantas que, graças a Deus esta sendo um sucesso. Aqui, além de distribuirmos as plantas frutíferas e florestais, ainda estamos informando as pessoas como plantar e cuidar dessa planta. Nosso objetivo é educar sobre o ambiente saudável, mostrando para nossa população que é possível gerar renda e desenvolvimento e também preservar o meio ambiente”, enfatizou o secretário.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas