Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mais da metade da população vacinável do Acre já recebeu as duas doses da vacina contra Covid-19

_________________Publicidade_________________

Mais da metade da população vacinável no Acre já recebeu a primeira e segunda doses de vacinas ou vacina de dose única contra a Covid-19, de acordo com dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI) no Acre. Quando se trata de primeira dose, o percentual é de 78,44%.

Dados do Ministério da Saúde (MS) apontam que o Estado já aplicou, até a última atualização desta sexta-feira, 13, 579.548 doses de vacinas, o que representa, portanto, 56,69% da meta estipulada pelo MS e coloca o Acre como um dos estados que mais vacinou no Brasil, proporcionalmente. Sobretudo, mesmo que a primeira dose garanta certa imunidade, ainda é preciso que a população esteja atenta para buscar as unidades de saúde nas datas indicadas no cartão de vacinação e completarem o esquema vacinal.

Municípios

Já quando se trata dos municípios, aqueles que estão mais próximos de alcançar a meta estipulada pelo MS com o esquema vacinal completo são: Manoel Urbano (76,44%), Santa Rosa do Purus (72,92%) e Brasileia (71,52%), seguido de Cruzeiro do Sul (65,26) e Jordão.

A capital acreana, por sua vez, atingiu até o momento 62,50% da meta estipulada, observando que se trata da cidade mais populosa do Estado.

Via-A gazeta do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas