Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mais 7 casos de Covid-19 são confirmados neste sábado (20), mas AC segue sem mortes pela doença

Estado completou 24 dias sem registros de mortes pela doença. Estado faz mutirão de vacinação em frente ao Palácio Rio Branco até às 22h deste sábado e prefeitura também está vacinando nos supermercados Araújo.

_________________Publicidade_________________

O Acre completou, neste sábado (20), o 24º dia seguido sem registros de mortes pela Covid-19. Já o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) confirmou sete casos novos da doença, assim o número de infectados pela doença passou de 88.127 para 88.134. O último registro de morte ocorreu no dia 26 de outubro, então, as vítimas fatais da doença são 1.845.

O número de internações e ocupação de leitos não foi confirmada, pois o site do governo que faz o acompanhamento esta fora do ar.

O Acre tem quatro exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Desde o início da pandemia, 86.121 pessoas receberam alta.

O Acre está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência de 9.843,8 casos para cada 100 mil habitantes. A taxa de mortalidade em cada 100 mil habitantes é de 206 já a de letalidade – quantidade de mortos dentro dos números confirmados da doença – é de 2%.

Pontos de vacinação

Neste sábado (20), há vários locais aplicando doses das vacinas contra Covid-19. O mutirão do governo, em frente ao Palácio Rio Branco está ocorrendo até as 22 e também está sorteando ingressos para o show do Gustavo Lima para quem fechar o esquema vacinal.

Já a prefeitura está vacinando nos supermercados da rede Araújo até às 20h. Confira onde você pode ser vacinar neste sábado.

Redução de leitos

Com as notificações e casos de Covid-19 em queda no Acre nos últimos meses, a Sesacre reduziu, na quinta (18), o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais de referência no atendimento a pacientes vítimas da doença. A redução foi de 70 para 20.

O fechamento ocorreu no Instituto de Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) que tinha 50 vagas e conta com 10 agora. O Pronto-socorro de Rio Branco que ainda tinha 10 vagas, fechou todos os leitos e no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, que tinha 20, agora, conta com 10, conforme o boletim de leitos da Sesacre.

Números e mortes

Das 1.845 mortes, 1.073 eram homens e 772 mulheres. Do total de vítimas, 1.228 tinham acima de 60 anos.

Maiores taxas de contaminação a cada 10 mil habitantes:

  • Assis Brasil – 2.425
  • Mâncio Lima – 1.549
  • Xapuri – 1.546
  • Tarauacá – 1.527
  • Santa Rosa – 1.510

Por G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas