Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Maior número de casos de malária no Acre se concentram em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves

_________________Publicidade_________________

Um boletim divulgado pela secretaria de saúde do Acre, mostrou uma queda de 31% nos casos de malária no estado comparando o período de Janeiro a setembro do ano passado e deste ano. Além disso, o número de internações pela malária também caiu 43% em todo o estado.

De acordo com o boletim, no ano passado foram 8.184 casos, enquanto este ano os registros caíram para 5.623 casos. Já com relação às internações, foram 74 ano passado e 42 este ano.

As cidades que concentram a maior parte dos casos, são: Cruzeiro do Sul com 3.22, Rodrigues Alves com 706 e Mâncio Lima com 1.060 casos.

A região do Juruá é considerada de alto risco pela doença, porque concentra 89% dos casos de malária. O mês com maior número de casos nos dois anos é junho que também registrou quebra. No ano passado, foram 1.005 e este ano caiu para 762, uma queda de 24%.

A secretaria de saúde informou que uma equipe técnica já está traçando uma visita em conjunto com o programa nacional de controle de malária do ministério da saúde, para intensificar ainda mais as ações de vigilância dentro dos municípios, porque o estado ainda enfrentará um período chuvoso.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas