Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mães de crianças atendidas pelo CREAS vivem dia de rainha

_________________Publicidade_________________

Ideone Holanda proprietária do salão de beleza Idê, foi ao Centro de Referência em Assistência Social (Creas) proporcionar, um dia de rainha para as mães das crianças que são assistidas pela unidade de Cruzeiro do Sul, na quinta-feira. O “Dia de Rainha” oferecido para as mães, foi parte da programação do Outubro Rosa, mês alusivo ao combate do câncer de mama e do câncer do colo de útero.

A equipe da cabeleireira, chegou cedo da manhã para fazer uma verdadeira transformação no visual de 16 mulheres. Elas tiveram direito a cortes de cabelo, escova, limpeza, penteados, pintura, maquiagem e ainda foram atendidas com serviços de manicure.

“É muito importante essa atenção para as mulheres, principalmente, nesse momento da campanha Outubro Rosa. Um projeto muito gratificante para nós que estamos fazendo parte”, disse a cabeleireira.

A maioria das mulheres que ganharam o dia de rainha nunca tinha ido a um salão de beleza. A dona de casa Maria Gleice Ferreira aproveitou para arrumar os cachos.

“A gente tem pouco dinheiro e as condições não dão para ir a um salão, então, estou aproveitando para fazer o cacheado”, disse Gleice.

Já a senhora Cledeilda Maciel, além de optar por uma escova nos cabelos, também decidiu por um corte. Ela disse está muito contente por ter direito ao serviço gratuito de uma das profissionais mais conceituadas da cidade.

“Quando soube que era do Salão da Idê, não é porque estou na frente dela, mas fiquei feliz porque ela faz um ótimo trabalho. É bom demais, pois não é todo dia que temos o privilégio de ter um dia de rainha sem gastar nada. É ótimo!” Disse Cledeilda.

Além dos serviços de beleza, elas também assistiram uma palestra motivacional e foram orientadas por profissionais em saúde sobre as formas de se prevenir contra o câncer de mama.

“É uma forma de levantarmos a autoestima dessas mães. Quem não gosta de se cuidar? Isso é importante para elas e para o nosso trabalho”, destacou a secretária municipal de assistência social, Delcimar Rodrigues.

O coordenador do Creas, Madson Cameli, avalia que a ação também é uma forma de aproximar as mães das crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social e que são acompanhadas pelo centro

“São mulheres que têm filhos em trabalho infantil ou pedintes nas ruas e que precisamos nos aproximar delas para tratarmos da situação da criança. Então, fizemos essa parceria para motivar essas mães”, disse Cameli.

  • Assessoria

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas