booked.net

Mãe de menino agredido pelo padrasto durante aula online em Erechim presta depoimento

Adolescente de 13 anos foi encaminhado para atendimento psicológico. Investigação é sigilosa.

Compartilhe:

A mãe do menino de 13 anos, que foi agredido pelo padrasto durante uma aula online, transmitida ao vivo, em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul, prestou depoimento à Polícia Civil sobre o caso na terça-feira (20). A investigação é sigilosa, por se tratar de menor de idade, e detalhes do depoimento e dos próximos procedimentos da polícia não serão divulgados, como explica a delegada do caso, Raquel Kolberg.

A agressão ocorreu no último dia 12. “A gente segue instruindo procedimento. A mãe foi ouvida e o menino foi encaminhado para exame de lesões e avaliação psicológica. A polícia aguarda o retorno dos atos para a conclusão do inquérito”, diz a delegada.

A mãe contextualizou o fato, de acordo com a delegada, e respondeu sobre como era a relação. Ela estava em casa, mas não presenciou a agressão, conforme relatou. Logo após o ocorrido, o homem deixou a residência, de acordo com a Polícia Civil e o Conselho Tutelar.

Remoção do vídeo

Nas imagens, que tiveram a autenticidade confirmada pelo Conselho Tutelar do município, o homem aparece discutindo com o adolescente, e puxando-o da frente do computador. Logo depois, o menino volta a sentar. Em seguida, é possível ver o homem puxando o cabelo do adolescente.

O Conselho Tutelar pediu que o Ministério Público encaminhe solicitação para remoção do vídeo de redes sociais, e solicitou que a escola orientasse os alunos a não espalharem as imagens.

A escola denunciou o caso ao Conselho Tutelar e avisou a mãe do adolescente, que procurou a Polícia. Uma investigação no Ministério Público também foi instaurada após notícia de fato comunicada pelo Conselho.

Via-G1

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima