Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Lockdown em Cruzeiro do Sul não registra ocorrências graves no sábado

Para garantir o cumprimento do decreto, setores de fiscalização estão nas ruas orientando e em caso extremo multando possíveis infrações como aglomerações em vias públicas e abertura de estabelecimentos não permitidos.

De acordo com informações da Procuradoria Geral da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, o primeiro dia de medidas restritivas visando a contenção da Covid-19, ocorridas na cidade foi tranquilo.

Segundo o procurador do município Raphael Sanson, apenas situações de pequeno potencial foram registradas.

“São duas equipes de fiscalização que continuam em revezamento. Não aconteceram ocorrências significativas que houvesse necessidade de solicitar apoio policial. Algumas poucas lojas neste sábado,13, abriram, mas foram orientadas a fechar. E como atenderam prontamente, tudo correu bem. A cidade estava vazia e sem intercorrências. Hoje pela manhã também tudo calmo e tranquilo”, relatou.

Até o momento apenas na zona rural, comunidade Liberdade, um homem que estava com o bar aberto atendendo clientes. Ele foi autuado pela polícia. No local havia uma arma tipo espingarda e bebidas. O proprietário foi conduzido à delegacia.

A medida conhecida por Lockdown tenta frear o elevado número de infecções do novo Coronavirus que somente no Acre já matou 1.106 pessoas desde o início da pandemia.

Vale destacar que partir deste sábado (13), somente serviços essenciais, como farmácias, hospitais, transportes e abastecimento de veículos oficiais serão permitidos. A medida vale somente aos finais de semana e feriados.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas