Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Letícia Bufoni é campeã do torneio de Paris de skate

_________________Publicidade_________________

A brasileira Leticia Bufoni foi campeã, nesta quarta-feira, de um torneio interncional de skate em Paris, palco da próxima edição das Olimpíadas. Por conta da contusão no tornozelo da japonesa Aori Nishimura, que seria a adversária da brasileira na decisão, a organização optou por fazer uma final tripla. Letícia enfrentou as duas atletas que tinham sido derrotadas nas semifinais, Eugenia Ginepro, da Argentina, e Charlotte Hym, da França, e confirmou o favoritismo.

– É bom estar de volta a Paris e andar de skate por aqui depois dos Jogos Olímpicos, de muita pressão e foi bastante divertido. Foi desafiador. Eu adoro usar os corrimãos, e não havia corrimão no percurso. Eu tive de compreender os obstáculos e foi muito legal o evento – disse a campeã.

Letícia Bufoni — Foto: Reprodução Time Brasil / Redes Sociais

Letícia Bufoni — Foto: Reprodução Time Brasil / Redes Sociaishttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Localizado na Praça do Trocadero, com a Torre Eiffel ao fundo, o evento contou com 36 skatistas, misturando alguns dos melhores nomes do mundo na modalidade com atletas da nova geração.

Leticia Bufoni vence por unanimidade e avança para a final do Torneio Internacional de Skate Street
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.475.0_pt_br.html#goog_1795989179–:–/–:–

Leticia Bufoni vence por unanimidade e avança para a final do Torneio Internacional de Skate Street

O percurso foi inteiro feito em homenagem a própria cidade de Paris, com obstáculos referentes aos vários pontos turísticos da capital francesa. O regulamento também foi diferente do visto nas Olimpíadas, em um “mano a mano” em que os skatistas tiveram cinco minutos(masculino) e quatro minutos (feminino) para fazer suas manobras. Tudo isso com o público a poucos metros de distância.

Letícia em Paris — Foto: Reprodução

Letícia em Paris — Foto: Reprodução

O skate entrou no programa das Olimpíadas em Tóquio e, claro, estará presente na próxima edição do evento, em Paris 2024.htt

Letícia passou bem pelas primeiras rodadas e, na semifinal, venceu a francesa Charlotte Hym por unanimidade na votação dos árbitros. Na outra semifinal, a finalista olímpica Aori Nishimura derrotou a argentina Eugenia Ginepro, mas se machucou no percurso, tendo que abrir mão da decisão.

Por unanimidade, a japonesa Aori Nishimura é a primeira finalista no torneio de skate street
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.475.0_pt_br.html#goog_1795989182–:–/–:–

Por unanimidade, a japonesa Aori Nishimura é a primeira finalista no torneio de skate street

SEMIFINAIS FEMININO

Eugenia Ginepro (ARG) 0 x 5 Aori Nishimura (JAP)
Charlotte Hym (FRA)0 x 5 Letícia Bufoni (BRA)

FINAL

A japonesa Aori Nishimura foi, oficialmente, a segunda colocada da competição, mesmo não podendo participar da final. Assim, o resultado oficial teve Letícia em primeira, a francesa Charlotte Hym em terceiro e a argentina Eugenia Ginepro em quarto.

Inicialmente, o pódio foi formado por Letícia, seguido por Hym e Ginepro, mas posteriormente a organização fez uma nova cerimônia, dando o prêmio do segundo posto para Nishimura, e o terceiro para Hym.

AMERICANO MC CLUNG VENCE NO MASCULINO

QUARTAS DE FINAL MASCULINO

No masculino, o americano Trevor Mc Clung ficou com o título, Aurelian Girroud foi o segundo colocado e Vicent Milou completou o pódio.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas