22 de maio de 2022   |   11:26  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Leonardo DiCaprio convoca jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor

Ator se juntou a Mark Ruffalo e usou o Twitter para lembrar que o prazo para se registrar termina no dia 4 de maio.

_________________Publicidade_________________

O ator Leonardo DiCaprio usou o Twitter nesta sexta-feira (29) para convocar os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor.

“O Brasil é o lar da Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá importa para todos nós e votação entre jovens é chave em motivar mudanças por um planeta saudável”, escreveu em inglês o astro de “Não olhe para cima” (2021).

Ele não é o primeiro artista a chamar os jovens para tirar o título. Na terça (26), Mark Ruffalo (“Vingadores: Ultimato”) fez pedido parecido.

Em março, a cantora Anitta se manifestou nas suas redes sociais, para incentivar que jovens entre 16 e 17 anos tirem o título.

O movimento da artista surtiu efeito: de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista, 45.220 pessoas desta faixa etária se alistaram na Justiça Eleitoral, um aumento de 31,3% na comparação com fevereiro.

Até o fim de fevereiro, eram 144.631 eleitores menores de idade, passando para 189.851 no fim de março.

Anitta, Juliette, Luísa Sonza, Bruna Marquezine e Zeca Pagodinho têm incentivado, através de posts nas redes sociais, que jovens entre 16 e 17 anos tirem o título de eleitor. A cantora Anitta é uma das que encabeçam a campanha.

Por g1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas