Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Lei Maria da Penha será incluída nos estudos das redes pública e particular de ensino do Acre

_________________Publicidade_________________

As escolas de Ensino Médio da rede pública e particular do Acre vão ter que incluir nos planos de estudos, conteúdos didáticos sobre a lei Maria da Penha.

É o que determina a lei que foi sancionada e publicada na edição de quarta-feira, 03 de novembro, do Diário Oficial do Estado (DOE).
“Essa nova proposta do governo no currículo é extremamente importante, pois são altos os índices de violência doméstica, feminicídios que ainda são problemas bem ´sérios e que precisam de solução. A educação é o primeiro passo para que possamos superar essas dificuldades, educar homens, mulheres e crianças para que elas entendam e reflitam sobre essa violência”, relatou Ivanca Clicia, coordenadora dos direitos humanos.

A ideia é impulsionar as reflexões sobre o combate à violência contra a mulher, divulgando o serviço disk denuncia nacional de violência contra a mulher, o disk 180. “Na parte da prevenção vai ser muito importante pois os jovens poderão levar para os seus lares, orientações para que os pais evitem a chegar a realizar algum crime no âmbito de violência doméstica”, disse Rômulo Carvalho, delegado.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas