Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Lanchonete reivindica desenho do Bob Esponja em embalagem de lanche que viralizou na web

Empreendedor de Botucatu (SP) afirma que hamburgueria de São José do Rio Preto (SP) se apropriou da história. Caso repercutiu na internet depois que páginas de humor compartilharam imagens do pedido do 'hambúrguer de siri'.

_________________Publicidade_________________

Uma hamburgueria de Botucatu (SP) reivindicou a autoria do desenho do Bob Esponja na embalagem de um lanche para uma criança que pediu um “hambúrguer de siri”. Segundo o proprietário do local, Matheus Moreira, um empreendedor de São José do Rio Preto (SP) se apropriou das fotos dele, que viralizaram nas redes sociais.

O caso repercutiu na internet depois que páginas de humor compartilharam imagens do pedido feito via aplicativo. Nos comentários, vários internautas marcaram a hamburgueria de São José do Rio Preto. O dono chegou  a confirmar a história ao G1 nesta terça-feira (11).

Contudo, nesta quarta-feira (12), o empreendedor de Botucatu entrou em contato com veículos de comunicação para reivindicar o ocorrido. A reportagem entrou novamente em contato com o comerciante de Rio Preto, mas não obteve retorno até a publicação.

“Ficou feio para ele. Isso aconteceu faz uns dias aqui na minha hamburgueria. Eu tirei foto e mandei para uma página de humor do Facebook. Não fui atrás da fama. Eu fiquei abismado com a repercussão que isso gerou. Fiz numa boa e o rapaz ficou famoso na minha onda”, disse Matheus.

Cliente pediu para hamburgueria desenhar Bob Esponja em embalagem de lanche — Foto: Arquivo pessoal

Cliente pediu para hamburgueria desenhar Bob Esponja em embalagem de lanche — Foto: Arquivo pessoal

Ao G1, Matheus contou que recebeu o pedido inusitado na semana passada e que, mesmo com o movimento na hamburgueria, desenhou o Bob Esponja que a cliente pediu.

“Você pode desenhar um Bob Esponja na embalagem, por favor? Minha filha acha que vai comer um hambúrguer de siri”, escreveu a cliente.

A entrega foi feita à cabeleireira Sthefany Trombiero, de Botucatu. A filha Emily tem 3 anos e, como fã de Bob Esponja, pediu aos pais se teria como comprar “hambúrguer de siri”.

Após a repercussão do caso, Matheus contou que recebeu uma mensagem de um perfil fake que até quis negociar a história.

Na conversa, o empreendedor de Rio Preto afirma que viu na história uma oportunidade de alavancar o negócio e que procurou pela hamburgueria de Botucatu para pedir autorização, mas não os encontrou.

“Quero que ele seja homem [o empreendedor de Rio Preto] e publique na página dele falando que ele está errado. Para mim isso já é recompensador. Processar é entrar muito a fundo, não estou a fim”, complementa Matheus.

Matheus Moreira, proprietário da hamburgueria de Botucatu (SP), recebeu mensagem de perfil fake — Foto: Arquivo pessoal

Matheus Moreira, proprietário da hamburgueria de Botucatu (SP), recebeu mensagem de perfil fake — Foto: Arquivo pessoal

Ato singelo

Família de Botucatu recebeu embalagem de lanche com desenho do Bob Esponja — Foto: Arquivo Pessoal/Sthefany Trombiero

Família de Botucatu recebeu embalagem de lanche com desenho do Bob Esponja — Foto: Arquivo Pessoal/Sthefany Trombierohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Sthefany Trombiero afirmou ao G1 que tudo começou com uma ideia do marido de agradar a filha após o pedido da criança.

“Meu marido falou para a gente mandar no pedido o recado. Se desse certo, ela ficaria muito feliz. E deu muito certo. Veio em um capricho só. Além do desenho, no pacote também veio um escrito e ela ficou muito feliz quando viu”, afirmou.

Criança se emociona ao receber embalagem de hambúrguer com desenho do Bob Esponja

Ainda de acordo com Sthefany, o que a hamburgueria fez foi um ato singelo de amor.

“Eles poderiam não ligar ou mandar algo simples. Mas tiveram todo o cuidado em agradar nossa filha. Fiquei triste quando vi que se apropriaram da imagem. Até me assustei quando vi que estavam compartilhando que era Rio Preto.”

“O pessoal de Botucatu merece destaque e que as pessoas saibam que o caso foi aqui”, disse Sthefany, que havia postado o vídeo da filha, mas optou por apagar com receio de que a imagem da criança fosse usada indevidamente.

Sthefany Trombiero com a filha e marido em Botucatu — Foto: Arquivo Pessoal/Sthefany Trombiero

Sthefany Trombiero com a filha e marido em Botucatu — Foto: Arquivo Pessoal/Sthefany Trombiero

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas