Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Laboratório de Informática é inaugurado na Casa de Medidas Socioeducativas de Cruzeiro do Sul

Com mais livros e a internet como aliada para desenvolver um ensino igualitário ao das escolas, os meios de ensino para os internos serão melhorados, assim tendo as mesmas oportunidades de aprendizagem.

_________________Publicidade_________________

Durante a manhã desta terça feira, 11, o Centro Socieducativo do Juruá, inaugurou o laboratório de informática integrado com uma biblioteca, que será utilizada pelos internos para estudo.

Durante a solenidade, estiveram presentes autoridades do poder executivo e judiciário, além do presidente do Instituto Socioeducativo do Acre coronel Mário César.
“Mais uma ação voltada aos adolescentes internos, buscando dar a eles o conhecimento e alternativas, mostrando que existem outros caminhos. A secretaria de educação é a nossa grande parceira nas ações do laboratório e da biblioteca. Através da educação, é que nós buscamos mudar a cabeça desses adolescentes, pois sempre há uma esperança de mudança e acreditamos muito na recuperação de todos”, destacou o presidente Mário César.

Para o coronel Mário César Freitas “a mudança de comportamento que se busca operar nos internados só virá com a aquisição de conhecimento”. Foto: Marcos Santos/ Secom.

Com mais livros e a internet como aliada para desenvolver um ensino igualitário ao das escolas, os meios de ensino para os internos serão melhorados, assim tendo as mesmas oportunidades de aprendizagem. “Com esta biblioteca e laboratório abre bastante o nosso “equi” de possiblidades e trabalho para nossos internos, estamos muito felizes. Se a gente já faz um trabalho pedagógico aqui bem parecido com o que é feito lá fora e agora que esse recurso com certeza a gente está em pé de igualdade. Porque eles terão acesso às mídias digitais, várias obras literárias e tudo isso vai enriquecer bastante a aprendizagem”, explicou a coordenadora pedagógica Maria Edna Vieira.

Atualmente o Centro Socioeducativo do Juruá tem dezesseis ( 16) internos, sendo que quinze (15) deles utilizarão o laboratório para avançar nos estudos.
“Hoje, temos dezesseis adolescentes, todos estudando. Esse momento é único e só vem para somar e engrandecer, para que nossos adolescentes quando saírem daqui, possam concorrer por igual com os que estão fora e esse é o nosso grande objetivo aqui. Fazer com que eles saiam daqui com suas melhoras, pessoas que consigam cursar uma universidade fora, fazer um curso técnico e isso tudo a gente só consegue através do estudo”, finalizou Agenor, diretor do ISE em Cruzeiro do Sul.

Internados apreciando a cerimônia. Foto: Marcos Santos/ Secom.

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas