Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Judô e skate dão as primeiras medalhas ao Brasil em Tóquio

_________________Publicidade_________________

Daniel Cargnin ganhou a medalha de bronze no judô Foto: EFE/José Mendez

O Brasil conquistou neste domingo (25) a primeira medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, graças a ida ao pódio do paulista Kelvin Hoefler, medalha de prata na categoria street da competição de skate, que faz estreia nesta edição do evento.PUBLICIDADE

O atleta, de 27 anos, levou a melhor ao obter 36,15 pontos na final, em que travou uma acirrada batalha com o japonês Yuto Horigomi, que fez 37,18 e garantiu o ouro para os donos da casa. O americano Jagger Eaton, com 35,35, completou o pódio.

Mais dois brasileiros participaram da prova, sendo eliminados ainda na fase preliminar. Giovanni Viana acabou na 12ª colocação, e Gustavo Felipe com a 14ª.

A segunda medalha brasileira nos Jogos de Tóquio veio já nesta manhã, no judô, com Daniel Cagnin, que arrebatou o bronze na categoria até 66 quilos ao superar o israelense Baruch Shamalov por um wazari.

Kelvin Hoefler foi prata no street skate Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni

Antes de garantir um lugar no pódio, o judoca de 21 anos havia derrotado o egípcio Mohamed Abdelmawgoud, o moldávio Denis Vieru e o italiano Manuel Lombardo, primeiro cabeça de chave, até as quartas de final.

Nas semis, Cagnini acabou superado pelo japonês Hifumi Abe e foi obrigado a encarar Shamalov na repescagem, em que a vitória valeu o bronze.

Na categoria para mulheres até 52 quilos, Larissa Pimenta começou superando por ippon a polonesa Agatha Perenc, mas logo na luta seguinte foi derrotada e eliminada pela japonesa Uta Abe, segunda cabeça de chave da competição, e ficou fora da disputa de medalhas.

Via-Pleno News

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas