Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Jovem investigado por estelionato devolve quase R$ 11 mil para cinco vítimas que caíram em golpe

Rapaz, de aproximadamente 22 anos, negociava a venda de computadores, pegava dinheiro das vítimas, mas não entregava o equipamento. Três pessoas já pegaram o dinheiro de volta e duas desistiram de seguir com a denúncia.

_________________Publicidade_________________

Um jovem, de aproximadamente 22 anos, devolveu para a Polícia Civil quase R$ 11 mil em dinheiro adquiridos com falsas vendas de computadores em Rio Branco e Epitaciolândia, interior do Acre. A polícia descobriu que o rapaz fez cinco vítimas desde 2020 e iniciou as investigações.

Nesta quinta-feira (20), o suspeito foi ouvido novamente na Delegacia de Polícia Civil do bairro Tucumã e depois liberado. As três das vítimas de Rio Branco já retiraram o dinheiro na delegacia. As duas do interior devem retirar na sexta (21).

Ao G1, o delegado responsável pelas investigações, Igor Brito, explicou que duas das vítimas voltaram atrás e retiraram a queixa contra o suspeito após receberem o dinheiro de volta.

“Ele se passava como vendedor de computador, pegava o dinheiro e não entregava o computador. Ele foi identificado e ouvido, mas, como é um crime de estelionato, tem uma particularidade que a vítima pode voltar atrás na representação, pode desistir. Das cinco vítimas, duas desistiram”, afirmou.

Brito frisou que o suspeito já tinha sido identificado anteriormente, quando a polícia começou a apurar um dos casos e pelo nome dele chegou aos demais. O delegado falou que, mesmo todas as vítimas desistindo do processo, ele ainda deve encaminhar o caso para o Judiciário.

“Vou encaminhar para o Poder Judiciário, fazer o relatório sugerindo o arquivamento do processo porque não posso indiciar uma pessoa quando a vítima do crime de estelionato não deseja. Ele atuava desde o ano passado, descobri os crimes pelo nome dele, o interroguei, ele confessou e disse que ia pagar as vítimas. Marquei o dia e pagou”, concluiu.

via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas