Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Jéssica Sales firma apoio à atletas cadeirantes do basquete

_________________Publicidade_________________

O anúncio aconteceu na noite desta quarta-feira, no Centro de Iniciação ao Esporte, localizado na Baixada da Sobral, em Rio Branco. O encontro foi resultado de um pedido feito pelo grupo de cadeirantes, liderados pelo veterano e grande defensor dos direitos das pessoas com deficiência, Wanderley Matos.

Sempre muito solícita às causas sociais e direitos humanos, Jéssica Sales, depois de ouvir atentamente os principais desafios da acessibilidade e a importância de fortalecer os investimentos que beneficiem pessoas com deficiência, garantiu a destinação de recurso, para aquisição de um ônibus adaptado, exclusivo para esse público se deslocar até aos espaços esportivos.

A notícia renovou a esperança dos desportivas, especialmente do time paraolímpico de basquete do estado do Acre, que sonha com mais pessoas incluídas em grandes competições nacionais. “Além de potencializar os atletas que já temos, poderemos alcançar muitas outras pessoas, que vivem sem expectativas de futuro, sofrendo de depressão e outros problemas emocionais, decorrentes das limitações físicas, que poderiam está praticando esporte, mas não tem como se deslocar. Então esse veículo será um grande incentivo”, enfatizou o chefe do Departamento de Esporte Educacional e Paralímpico do Governo do Estado, Vladmilson Maia, que atualmente treina de forma voluntária, o time paraolímpico de Basquete do Acre.

Com sentimento de gratidão, Jéssica celebrou a parceria firmada, disputando uma partida de basquete com os atletas e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pela garantia de direitos às pessoas com deficiência em todo o estado.

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas