3 de julho de 2022   |   07:07  |  

booked.net

,

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Jailson Amorim vence prêmio “Prefeito Empreendedor”, do SEBRAE na categoria compras públicas

O prêmio é um reconhecimento estadual e nacional dos melhores projetos municipais de fomento ao empreendedorismo.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

O Prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria compras governamentais, organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na Região Norte do Brasil, foi concedido ao prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, pelos investimentos que supera a cifra de dois milhões de reais somente no seguimento de pequenas empresas no município.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um reconhecimento estadual e nacional dos melhores projetos municipais de fomento ao empreendedorismo e o desenvolvimento regional através de políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas.

Cabe destacar que no ano de 2021, as compras públicas da Prefeitura de Rodrigues Alves resultou no valor de R$ 7. 931. 763,87, sendo que, quatro milhões foram das empresas do município. Além disso, mais da metade desse valor, isto é, R$ 2.877.252,9 foi investido na compra de produtos de micro e pequenas empresas locais.

Um exemplo dessa política de investimento e incentivo à economia local, foi à aquisição do fardamento escolar. O uniforme de mais de 5 mil alunos foram confeccionados pelas costureiras da cidade. O valor foi superior a setecentos mil reais.

Jailson Amorim, prefeito de Rodrigues Alves: arquivo Juruá Online

“Nós criamos uma política econômica, aqui no nosso município, de valorizar nossos comerciantes, nossos pequenos empresários, os que têm MEI, e graças a Deus, formos atendidos, com o nosso grupo aqui de convênio (…). Nós fizemos isso não pensando em prêmio, mas pensando na economia local, de fortalecer, do dinheiro circular no município.”, declarou o prefeito.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS