Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Italiano leva o ouro no salto em altura e vai à loucura

_________________Publicidade_________________

Gianmarco Tamberi empata em primeiro com Mutaz Essa Barshim, do Catar, e ambos combinam de não saltar mais; comemoração é efusiva

O italiano Gianmarco Tamberi empatou com Mutaz Essa Barshim, do Catar, e ambos dividirão o lugar mais alto do pódio do salto em altura masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Num acordo de cavalheiros, os dois optaram por não continuar a disputa.

O saltador italiano foi à loucura com a conquista da medalha de ouro na manhã deste domingo, no Estádio Olímpico de Tóquio (veja o vídeo abaixo). A marca foi de 2,37m. Não houve medalhista de prata. O bronze ficou com Maksim Nedasekau, de Belarus, que alcançou a mesma altura, mas perdeu no desempate de outros saltos.

Ainda na pista, com a bandeira da Itália enrolada, Tamberi também comemorou com Lamont Marcell Jacobs sua vitória nos 100 metros rasos logo na chegada. O velocista é o primeiro italiano a conquistar o feito.

A última vez que dois atletas terminaram empatados na 1ª colocação em uma prova do atletismo ocorreu nas Olimpíadas de Londres em 1908, 113 anos atrás. Os estadunidenses Edward Cook e Afred Carlton Gilbert alcançaram a marca de 3,71m no salto com vara e, assim como aconteceu em Tóquio, foram apresentados pelos árbitros com a possibilidade de ambos conquistarem o ouro ao invés de estender a disputa.

Por GE

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas