18 de maio de 2022   |   17:56  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Itália perde para Macedônia do Norte e está fora da Copa do Qatar; Portugal segue vivo

Campeões europeus, italianos estão eliminados do Mundial pela segunda edição seguida; decisão da vaga será na terça.

_________________Publicidade_________________

Pela segunda vez seguida, a Itália está fora de uma Copa do Mundo. Assim como em 2018, os italianos não fizeram sua parte e caíram na repescagem europeia. O tropeço veio com uma derrota em casa para a surpreendente Macedônia do Norte, por 1 a 0. O gol foi de Trajkovski, aos 47 do segundo tempo.

Foi uma classificação heroica. Jogando fora de casa, os macedônios foram encurralados. A Itália teve 61% de posse e 32 tentativas de finalização contra apenas quatro dos rivais. Mas não foi eficiente uma só vez. Aos 50, Chiellini ainda teve a oportunidade de empatar para os campeões europeus. Mas isolou de dentro da área.

Os macedônios vão decidir uma vaga na terça-feira contra a seleção de Portugal, que avançou com muito drama mas segue viva na luta para estar na Copa do Mundo do Qatar. Cristiano Ronaldo e Cia garantiram presença na partida que irá definir um classificado para o Mundial com uma vitória por 3 a 1 sobre a Turquia.

A dose de drama foi por causa do desenho do jogo no segundo tempo. Após abrir 2 a 0 nos 45 minutos iniciais (gols de Otávio e de Diogo Jota), os portugueses sofreram com a reação dos turcos, que descontaram com Yilmaz e tiveram a chance de empatar aos 39, com pênalti de José Fonte em Çalhanoglu. Mas Yilmaz isolou a cobrança. Já nos acréscimos, Mateus Nunes garantiu a vitória marcando o terceiro.

Por O Globo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS