Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Israel anuncia suspensão da obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre

A partir de domingo (18), cidadãos israelenses poderão transitar livremente sem máscaras; a medida só foi possível porque mais de 50% da população foi vacinada

Jatos e helicópteros militares voaram em formação sobre Israel na quinta-feira (15), quando o país comemorou seu dia de independência mais livre de restrições ao coronavírus desde o início da pandemia há um ano.

O churrasco habitual e as celebrações do feriado na praia estavam de volta, e em evidência, entre as famílias que seguiram a instrução de que atividades ao ar livre, assim como o uso de máscaras nesses ambientes, devem ser realizadas gradativamente.

O ministro da Saúde de Israel, Yuli Edelstein, disse que instruiu o diretor-geral do ministério a rescindir o uso obrigatório de máscaras faciais em público a partir de domingo (18).

Ele disse que o rápido lançamento da vacina contra a Covid-19 em Israel tornou possível “implementar outras medidas de flexibilização”. Mas, acrescentou, “é preciso enfatizar que o uso de máscaras em espaços fechados ainda será obrigatório”.

Via-CNN

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas