14 de agosto de 2022   |   03:52  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Internet 5G chega nesta quarta-feira a Brasília, 1ª cidade a receber tecnologia

As próximas serão Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo. A expectativa é que todas as capitais estejam com a tecnologia liberada até 29 de setembro.

_________________Publicidade_________________

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Moreira, afirmou que o sinal de internet móvel 5G será implementado em Brasília nesta quarta-feira (6).

Brasília é a primeira cidade do país a receber a tecnologia “full 5G”, que é a experiência completa desse sinal. As próximas serão Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo. A expectativa é que todas as capitais estejam com a tecnologia liberada até 29 de setembro.

Hoje, no Brasil, o 5G compartilha essa faixa de transmissão com o 4G, isso faz com que o 5G não seja pleno. A partir de quarta isso vai mudar, com uma faixa de transmissão totalmente dedicada a essa tecnologia.

Na tarde desta segunda-feira (4), o Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi) – grupo coordenado por Moisés Moreira e criado para cuidar da implementação do 5G no Brasil – realiza uma reunião extraordinária para discutir e formalizar a liberação do sinal.

Com Informações CNN Brasil

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS