10 de agosto de 2022   |   13:09  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Instagram vai testar inteligência artificial para checar se usuários têm mais de 18 anos

O Instagram, criticado por aqueles que defendem a ideia de manter as crianças longe do aplicativo e impedir que os adolescentes vejam conteúdo nocivo, está testando novas formas de verificar a idade dos usuários.

_________________Publicidade_________________

Uma das medidas que vem sendo adotada pelo aplicativo de vídeos curtos é executar selfies dos usuários por meio de inteligência artificial que pode determinar se eles são adultos.

Recentemente, o aplicativo de propriedade da Meta passou a exigir que os usuários enviassem sua data de nascimento para verificar se têm mais de 13 anos e são elegíveis para usar o Instagram. A empresa também introduziu novas configurações de privacidade para jovens de 13 a 18 anos, incluindo o controle dos pais.

Mas se alguém tentar mudar seu perfil para dizer que é adulto, o Instagram tem algumas opções além da apresentação de um cartão de identificação pessoal.

Começando pelos Estados Unidos, o Instagram aceitará selfies dos usuários, que a Meta enviará para a empresa de verificação de identidade Yoti.

– A tecnologia do Yoti estima sua idade com base em suas características faciais e compartilha essa estimativa conosco. Meta e Yoti, então, deletam a imagem – explicou o Instagram em seu comunicado.

O Instagram está fazendo tais mudanças como parte de seu compromisso de elevar seus padrões em torno da proteção de adolescentes. Essa promessa veio depois que um denunciante testemunhou em outubro que o Facebook tinha priorizado o lucro sobre o bem-estar dos usuários, especialmente os adolescentes.

‘Parasitas’: Comissão de ética da presidência recomenda cautela a Guedes por linguajar com servidores

A Yoti informou que já treinou a inteligência artificial através de “imagens anônimas de diversas pessoas de todo o mundo que permitiram que a Yoti usasse seus dados”.

A empresa acrescentou que sabe como os menores de 13 anos se parecem por causa de imagens obtidas com o consentimento dos pais.

Se os usuários não quiserem enviar um vídeo ou ID, eles podem pedir a três usuários adultos que testemunhem por eles. Esses usuários receberão um pedido para confirmar a idade da pessoa e devem responder no prazo de três dias. Essas pessoas não poderão confirmar as informações de mais ninguém ao mesmo tempo.

Com informações o Globo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS