Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Inmetro fiscaliza em Cruzeiro do Sul balanças de precisão para verificar se preço justo é cobrado no mercado local

_________________Publicidade_________________

Com o objetivo de promover uma relação de consumo transparente, fiel e satisfatório para os consumidores, o Instituto de Pesos e Medidas do Acre, ( ), órgão vinculado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o Inmetro intensificou as ações de fiscalização no estado.

Em Cruzeiro do Sul, foi iniciado o Projeto Rota da Qualidade, em parceria com o Procon Acre.

Os agentes técnicos das autarquias começaram a fiscalizar as balanças dos supermercados e mercearias em Cruzeiro do Sul, com o intuito de evitar que o consumidor seja lesado no ato das compras de determinados produtos. “Buscando a defesa do consumidor, um projeto que foi lançado no dia 18 através do governado Gladson Cameli, juntamente com o presidente do IPEN Inmetro, Tom Sergio e a diretora do Procon Alana , visando buscar essa parceria, estamos aqui desde segunda-feira,21,e hoje nós estamos no supermercados realizando as verificações de balanças para saber se o peso está realmente ajustado de acordo com as recomendações do Inmetro”, relatou o agente técnico Alysson.

Na oportunidade as bombas de postos de combustíveis também estão sendo fiscalizadas para detectar possíveis irregularidades como erros dos indicadores de volumes, falhas nos cronômetros digitais ou analógicos nas máquinas ou danos nas mangueiras. “A gente notifica o estabelecimento para que ele faça a correção e a manutenção desses equipamentos. Sendo uma gravidade maior, tipo lesão do consumidor na questão da vazão, ele é notificado e autuado e o instrumento fica interditado”, concluiu o agente técnico.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas