2 de julho de 2022   |   11:48  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Início do declínio? Neymar, Messi e CR7 têm pior temporada em 10 anos

Três craques tiveram os piores números em gols em muito tempo. Português foi o melhor, mas passou longe de conquistar títulos.

_________________Publicidade_________________

A temporada 2021/2022 não foi fácil para três dos principais jogadores do mundo nos últimos anos. Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo registraram os piores números de gols em muito tempo, o brasileiro, que conviveu muito com lesões durante a temporada, fez apenas 13 gols, dois a menos do que em seu primeiro ano de Europa, quando ainda não era titular absoluto do Barcelona.

O que pesa a favor de Neymar é que ele fez apenas 28 jogos no ano, ou seja, teve uma média de praticamente um gol a cada duas partidas, os números dos últimos anos se mostram baixos para alguém que já fez 39 gols em 2014/2015 e foi algumas vezes finalista do prêmio de melhor jogador do mundo, porém, a queda do camisa 10 do PSG não chega a ser uma novidade. Desde que chegou ao clube, ele fez 28 gols no primeiro ano, 23 no segundo, 19 no terceiro, 17 no quarto e agora 13.

Seu companheiro de PSG, Messi, viveu uma temporada ainda mais apagada. Talvez pela adaptação ao futebol francês, o argentino, seis vezes o melhor do mundo, marcou apenas 11 gols, o número é quase que irrisório para alguém que já balançou as redes 91 vezes em um ano (2012), quando, sozinho, fez mais gols que gigantes como Manchester United (85), PSG (86), Chelsea (87) e Borussia Dortmund (88).

O atual camisa 30 do clube francês não marcava menos de 30 gols em uma temporada desde 2007/2008, quando ainda dava os primeiros passos para ser um dos maiores craques de todos os tempos, neste ano, tanto Neymar como Messi tiveram que se contentar em ser apenas coadjuvantes de Mbappé, esse sim o grande responsável pelo título francês do PSG e que recentemente renovou contrato, passando a ser o jogador mais bem pago do mundo.

Quem também teve um desempenho abaixo do esperado foi Cristiano Ronaldo. O português fracassou em seu retorno ao Manchester United e não levou o time sequer à próxima Champions League, nesse primeiro ano na volta à Inglaterra, CR7 fez 24 gols, bem mais que Neymar e Messi, mas mesmo assim, um número baixo para as suas médias de carreira.

Nos tempos de Real Madrid, a temporada que Cristiano menos marcou foi em 2016/2017, quando fez 42 gols e ajudou o time a conquistar a Champions e também o Campeonato Espanhol, dois anos antes, em 2014/2015, o português fez nada menos do que 61 gols e foi artilheiro de quase tudo que disputou.

Mas será que a última temporada registrou o início da queda dos três craques, ou foi algo atípico e eles logo voltarão ao topo do mundo?

Por R7

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS