booked.net

Infiltração de água causa transtornos aos comerciantes do mercado Joãozinho Melo em Cruzeiro do Sul

O mercado Joãozinho Melo em Cruzeiro do Sul foi construído há mais de 80 anos.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O mercado Joãozinho Melo em Cruzeiro do Sul foi construído há mais de 80 anos. No ano de 2010 foi totalmente revitalizado e ampliado com capacidade para 99 boxes. Porém, de acordo com os comerciantes que ali trabalham, o mercado encontra-se há mais de 12 anos sem uma reforma. Em consequência disso, estão enfrentando transtornos, por exemplo, em dias chuvosos, quando a água represa e danifica as mercadorias.

Segundo o comerciante Jonas Santos, o problema vem se repetindo constantemente. “Sempre procuramos a pessoa responsável pelo mercado, eles dão uma melhorada, mas em dias de chuvas acontece à mesma coisa”, explicou o comerciante.

Na noite do último domingo (17), grande parte das lojas do mercado foi tomada pela água da chuva, resultando em diversos prejuízos para os comerciantes.

“Na época da eleição, o prefeito veio aqui e prometeu que ia mandar arrumar e até hoje não apareceu. Os danos materiais vão ficando para trás. Talvez na próxima ele venha de novo”, disse a Rosa Célia, comerciante.

A equipe de reportagem da TV Juruá procurou o responsável pelo mercado, Manoel Correia, que afirmou, a respeito da situação, que toda cobertura precisa ser trocada imediatamente, mas esta ação é de responsabilidade do município.

“Esse é um problema muito sério, quem tem seus boxes com poucas mercadorias acaba ficando no prejuízo por conta de uma chuva. Já falei com o vice e o prefeito, mas não sei o que está acontecendo. O valor para cobrir as despesas é muito baixo, não temos condições para grandes manutenções”, pontuou.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima