Image
Image
Image
Image
Image


    #

    Variedades

    Nasa adianta para esta semana primeira caminhada no espaço 100% feminina

    As astronautas Christina Koch e Jessica Meir devem sair da Estação Espacial Internacional para corrigir uma falha no sistema de energia na quinta ou sexta-feira; será a primeira vez que apenas mulheres realizam esta atividade.

     

    A agência espacial norte-americana (Nasa) vai adiantar a primeira caminhada espacial feita apenas com mulheres. Na terça-feira (15) foi anunciado que as astronautas Christina Koch e Jessica Meir devem corrigir uma falha no sistema elétrico da Estação Espacial Internacional (ISS) ainda nesta semana.

    Esta será a primeira manobra 100% feminina entre as mais de 200 realizadas desde 1965. Em março deste ano, a caminhada foi cancelada porque a Nasa não tinha trajes espaciais do tamanho adequado para as astronautas a bordo.

    A saída está prevista para acontecer entre quinta (17) e sexta-feira (18) e faz parte de atividades previstas para a manutenção de baterias da unidade. Na semana passada outros astronautas realizaram as trocas dos equipamentos anteriores por versões mais modernas de lítio.

    Na tripulação há quatro astronautas treinados para a realização destas manobras, dois homens e duas mulheres. Em mais de cinco décadas desde a primeira caminhada espacial, das 227 manobras, mulheres participaram apenas de 14, sempre acompanhadas de homens.

    Uma das líderes da operação, Megan McArthur, celebrou em uma rede social este evento que considerou "absolutamente animador."

    "O fato de que serão duas mulheres apenas mostra que temos muitas mulheres capazes e qualificadas na missão."

    A Nasa esclareceu, por meio de um comunicado, que as falhas no sistema elétrico não prejudicam as operações da ISS nem representam um risco à segurança da tripulação.

    banner sicredi

    banner gazin 300

    © Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

    Image
    Image
    Image

    PUBLICIDADE

    Image